Como fazer backup do seu site WordPress para o Google Drive, Dropbox ou FTP sem usar plugins

  1. Faça login no cPanel.
  2. Em "Software", clique em "Softaculous App Installer".

DICA! Caso não queira configurar um destino remoto e queira fazer backup local você pode pular para a etapa 3.

  1. No menu superior clique em "Backup and Restore" e depois em "Manage Backup Locations".
  2. Clique em "Add Backup Lopcation" e preencha os dados conforme pedido. Caso tenha alguma dúvida use do seu bom senso e intuição. Independente do destino escolhido são solicitadas informações ou permissões básicas que você certamente tem acesso.
  3. Com o destino corretamente configurado você só precisa configurar o backup dos sites desejados. Clique em "Todas as instalações" no menu superior e depois edite as instalações (é só clicar no ícone do lápis) que você quer configurar o Backup. Na instalação desejada role a página até chegar na seção de Backups e você poderá configurar o destino do Backup, frequência e rotação de backup. Clique em Salvar alterações e pronto, está feito!

TALVEZ VOCÊ QUEIRA SABER.... o que é rotação de Backup ?

Com o tempo os backups vão se acumular e isso poderá lotar rapidamente a sua conta do Google Drive, hospedagem, FTP... então com esse recurso você poderá definir a quantidade de backups que serão armazenados na conta em questão e quando chegar o limite o backup mais antigo será excluído!

Um exemplo para você entender melhor: imagine que você configurou um backup por semana e definiu a rotação de backup como "4". Igual a imagem acima. No fim do mês você terá no destino escolhido {Backup 1} {Backup 2} {Backup 3} {Backup 4}. Quando o próximo Backup for feito o mais antigo será excluído, sendo assim agora você terá {Backup 2} {Backup 3} {Backup 4} {Backup 5}

Esta resposta lhe foi útil? 1 Usuários acharam útil (2 Votos)

Powered by WHMCompleteSolution