Como otimizar imagens no WordPress com o Litespeed Cache

O LiteSpeed Cache, além de possuir a eficiência do seu LS Cache (já falamos sobre isso em outro artigo, para saber, clique aqui), possui uma função muito interessante que vai melhorar ainda mais as suas imagens no WordPress.

 

Esse processo cria uma versão superior às imagens comuns como .jpg ou .png, trata-se do formato .webp, inclusive esse formato foi desenvolvido pela Google com o intuito de deixar as imagens mais leves e mais fáceis de transmitir.

 

Como utilizo este recurso?

 

É simples, separamos alguns passos fáceis de seguir.

 

Você tem que ir até as configurações do seu LiteSpeed Cache e clicar em “Show Advanced Options”:

 


 

Ir na aba “Media:

 


 

Certifique-se que as opções "Optimize Automatically", "Remove Original Backups", "Optimize WebP Versions", “Image WebP Replacement", "WebP For Extra srcset" está ativadas! (Definidas como ON),

Depois de feito isso pode clicar em salvar alterações!

 

 

Depois de feito isso, você precisa ir em WordPress > Litespeed cache > Image Optimization > e Clicar em "Send Optimization Request".

Será necessário fazer isso até alcançar o "Level 3" (nível 3) no sistema de crédito (ver o próximo tópico).

 


Sistema de Crédito (Importante!)

O Litespeed Cache utiliza um sistema de crédito para verificar a veracidade das solicitações mandadas para o servidor de otimização de imagens, e só quando seu site chegar ao level 3 que o envio será automático.

Para chegar a esse nível você terá que mandar algumas imagens, assim, quanto mais imagens você mandar, mais crédito você terá e consequentemente subirá o level. Basta ficar clicando em "Send Optimization Request".

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)

Powered by WHMCompleteSolution