Como inserir código no <head> ou <footer> sem usar plugins

Utilizar plugins para tarefas simples apenas prejudica o desempenho do seu site deixando-o lento. Neste tutorial você vai aprender como inserir códigos diretamente no <head> ou <footer>, poupando memória e processamento e deixando seu site mais rápido..

 

Seguindo esses passos o seu site pode melhorar o desempenho em até 10% na sua velocidade final. Explicaremos no próximo tópico como você pode fazer essa codificação facilmente.

 

Onde colocar o código?

 

É mais fácil do que você imagina! O próprio WordPress facilita isso para você. Na aba “Aparência” você deve clicar em “Editor” e você já terá acesso aos arquivos header.php ou footer.php.

 

A partir daí, é só inserir o código que você tem no arquivo desejado depois do <head> ou <footer> e pronto, só salvar as alterações e finalizou a codificação.

 

Abaixo uma imagem do arquivo header.php, onde você pode editar o <head>:

 

 

Abaixo uma imagem do arquivo footer.php, onde você pode editar o <footer>:

 

 

Não encontrei nenhum dos dois arquivos, o que fazer?

 

Calma! Ainda assim é muito fácil, você terá o arquivo functions.php. Nele você pode criar uma função que execute o código, assim você garante que funcione como o <header> ou o <footer>.

 

Abaixo uma imagem do arquivo functions.php:

 

 

Se você tiver um dos dois arquivos citados (header.php ou footer.php), coloque o código em um dos dois, evite colocar o código no functions.php, pois é um arquivo feito para outros fins e só recomendamos a utilização se não houver nenhum dos outros dois arquivos.

 

Dessa forma, você garante que seu site terá mais desempenho e não ficará dependendo de plugins extras apenas para resolver este simples problema.

 

Viu como é fácil localizar esses arquivos e codifica-los? Qualquer dúvida, deixe um comentário para que possamos te ajudar.

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)

Powered by WHMCompleteSolution